engenharia reversa copy - 1

Engenharia Reversa de Produtos

A engenharia reversa é o processo de descobrir os princípios tecnológicos de um dispositivo ou equipamento. Para tanto, nossos engenheiros realizam a análise da sua microestrutura, função e operação. Muitas vezes, a engenharia reversa envolve mais de um dispositivo mecânico, componente eletrônico, ou um componente químico.

Com nossas impressões 3D o processo de engenharia reversa é rápido
Com nossas impressões 3D o processo de engenharia reversa é rápido e prático.
A engenharia pode envolver também o estudo do funcionamento do componente em detalhes, para projetar a sua manutenção, ou para tentar fazer um novo equipamento com as mesmas funções existentes no original.
Com os serviços de nossos laboratórios podemos analisar os projetos e executar os ensaios necessários nos materiais de forma dinâmica e precisa.

engenharia reversa em materiais

A engª reversa em materiais e metalurgia descreve o processo de desformulação de um determinado material e produto. Ou seja, seria descobrir a fórmula, ou os processos metalúrgicos de sua fabricação. Assim, o processo da engenharia reversa fornece dados valiosos sobre a verdadeira composição de um determinado material, o seu processo de fabricação e até idéias para a melhoria do produto analisado.
Por isso, muitas empresas fazem uma análise reversa para obter uma compreensão mais profunda das propriedades físicas e químicas de um determinado produto. As informações obtidas auxiliam no desenvolvimento de um produto competitivo em preço e performance.
Exemplos típicos que se aplicam à este tipo de serviço são:
  • o desenvolvimento de fornecimento de peças de reposição de qualidade superior
  • otimização de processos metalúrgicos de fabricação
  • comparação com o desempenho de produto benchmark
  • análise de alternativas de fontes de matérias primas locais de projetos importados
Conheça mais sobre a Testmat. Veja nossa apresentação corporativa aqui.